quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fofoca é o que mais irrita no ambiente no trabalho



Saiu na Exame:

De acordo com a pesquisa, 83% dos brasileiros se irritam com fofoca no trabalho


São Paulo – Apesar de recorrente em muitos ambientes de trabalho por aí, a fofoca é o, digamos, hábito profissional que mais incomoda os brasileiros. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta, 83% dos usuários do LinkedIn no Brasil apontaram esse tipo de comportamento como o mais irritante no ambiente no ambiente de trabalho.

Ao redor do mundo, a fofoca profissional incomoda 62 % dos usuários do LinkedIn.Nos Estados Unidos, 65% dos profissionais detestam quando descobrem que a sua comida do refrigerador foi roubada.

Enquanto os alemães se irritam com a sujeira encontrada em eletrodomésticos de uso coletivo (microondas e refrigerador, por exemplo), os japoneses odeiam ser motivo de piadas na empresa.

Na Índia, 74% dos entrevistados não gostam de ouvir os constantes toques de celulares dos colegas de trabalho. A Índia é o país que mais registrou fatores que irritam no trabalho (19 de 38) e os italianos foram os que menos listaram reclamações (15 de 38). Dentre os 16 países pesquisados, o Brasil ficou em quarto lugar do ranking.

No Brasil, 76% das mulheres se irritam com o uso de roupas inadequadas no trabalho contra a opinião de 44% do público masculino. Nos Estados Unidos, a diferença entre sexos também foi constatada nesse mesmo quesito, 62% das mulheres contra 29% dos homens. Na Suécia a tolerância quanto ao vestuário no trabalho é maior: 35% das suecas se irritam com as roupas inadequadas enquanto apenas 12% dos suecos marcaram essa opção.

Confira quais são as cinco atitudes que mais irritam profissionais, independente de nacionalidade ou sexo:

1 pessoas que não se responsabilizam por suas atitudes e decisões

2 profissionais que reclamam constantemente

3 espaços coletivos sujos

4 reuniões que atrasam ou que demoram muito

5 pessoas que não respondem e-mails

Foram analisados mais de 17 mil usuários da base de dados do LinkedIn entre agosto e setembro, em 16 países – inclusive o Brasil. Atualmente, a rede tem mais de 120 milhões de membros no mundo e mais de 4 milhões no Brasil.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/fofoca-e-o-que-mais-irrita-os-brasileiros-no-trabalho

Cuidado com seus comentários, eles podem ser vistos de forma negativa pelo grupo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário