sexta-feira, 10 de junho de 2011

Oração do Secretário (versão bem humorada)



Nessa última quarta-feira, dia 08/06, as alunas do 7o semestre do curso de Secretariado Executivo da UPIS organizaram o Evento "O Profissional de Secretariado sob a visão do Executivo". O evento contou a minha participação e do Procurador e professor Dr. Alan Lacerda de Souza.

Meninas, Obrigada pelo carinho sempre presente. Desejo muito sucesso a todas nessa jornada e assim como antes, contem comigo, SEMPRE!

E como hoje é sexta, para quebrar o gelo, uma oração bem humorada, em homenagem às nós, Secretários Executivos!!!!


Senhor,



Ajudai-me a ter memória de elefante para alcançar, pelo menos, até três anos atrás.


Por um milagre, que eu seja capaz de fazer todas as coisas de uma só vez, atender a quatro telefonemas ao mesmo tempo, transmitir recados e escrever a carta, que deve ficar pronta nesta mesma tarde, embora só venha a ser assinada amanhã.


Fazei com que eu não perca a paciência se eu tiver que passar horas procurando no arquivo um documento que, finalmente, estava na gaveta ou no bolso do meu chefe.


Ajudai-me a compreender e cumprir todas as ordens, mesmo quando não me derem explicação alguma.


Fazei-me saber, sem que ninguém diga aonde está meu chefe, o que ele está fazendo e a que horas voltará.

Ao final do ano, dai-me a visão necessária para não destruir, quando meu chefe mandar, os arquivos que ele irá pedir-me poucos dias depois.


Fazei-me parecer atraente àquelas pessoas que meu chefe deseja impressionar, um monstro para os visitantes inoportunos e uma eficiente secretária aos olhos de todos.

(autor desconhecido)

Um comentário: