domingo, 13 de fevereiro de 2011

Na entrevista....

Secretária = SEGREDO

Quem está estreando em alguns processos para vaga de Secretária não pode cometer erros básicos na hora da entrevista. Supondo-se que você seja essa pessoa, é preciso que saiba duas coisas:

1) Está bem preparada na parte técnica? preenche os pré requisitos que todas as empresas pedem, como cursos de idiomas?

2) está afiada na parte não técnica? na contratação de uma secretária, esse "lado" tem um peso muito grande. Secretária é um cargo de confinaça, mais que qualquer outro cargo, ou função, em uma empresa. Por isso, o futuro chefe vai ficar atento a certos detalhes, aos quais não daria atenção se estivesse preenchendo outro tipo de vaga.

Vista-se com elegância, mas discretamente. NÃO EXAGERE na maquiagem, no perfume, nos anéis, nas pulseiras e nos brincos. Unhas longas e cores de esmalte chocantes mais atrapalham que ajudam.

Não coloque nada sobre a mesa. Nem a bolsa, nem o celular. E não se esqueça de desligar o celular no mínimo cinco minutos antes de entrar na sala.

Fale apenas o estritamente necessário. Não conte longas histórias. Não por acaso, a palavra secretária vem de segredo.

Sorria sempre que houver chance de sorrir. Essa atitude vai passar a imagem de que você é uma pessoa agradável com quem valerá a pena o chefe conviver durante oitos horas por dia.

Se o entrevistador fizer uma pergunta pessoal, não fique ofendida. Por exemplo: você namora? apenas responda que o entrevistador não precisa se preocupar, porque você já organizou muito bem todos aspectos de sua vida pessoal, e ela nunca interferirá em seu trabalho.

No final, quando o entrevistador disser se você gostaria de dizer algo, SORRIA e apenas pergunte: "QUANDO POSSO COMEÇAR"?

(texto extraído do livro: O sucesso passo a passo - Max Gehringer - Página 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário