domingo, 12 de dezembro de 2010

A sindrome de Hiena....e o mundo corporativo




Quem lembra da Hiena Hardy que fazia a propaganda do banco Unibanco, juntamente com o casal Miguel Falabela e Débora Bloch?

Não muito distante, é possível encontrar diariamente hienas em nosso trabalho: "oh céus, oh vida, oh azar". Parece que o universo conspira contra a pessoa com sindrome de Hiena.

Ela é a que mais trabalha, a que menos ganha, a que é injustiçada, a que se sacrifica mas não é reconhecida!!! Diariamente elas dizem que nada funciona, que as pessoas não ajudam, que os processos não contribuem, enfim, se não fosse tragico seria cômico!!!

lembrou de alguém?? Qualquer semelhança é mera coincidência.

Diante desse perfil, em nosso âmbito de trabalho, a dica é: Não se contamine! procure executar seu trabalho de forma otimista,  responsável e diferenciada. Lembrando sempre que o sucesso só de depende de você.

Trabalhar com a sindrome de hiena, além de não trazer resultados, adoece e não nos leva a lugar algum.

E se você vive o momento Hiena, procure identificar os motivos/causas. Desenvolva estratégias, desenhe um planejamento de sua carreira e siga em frente!!! Procure enxengar as coisas pelo lado positivo, isso talvez seja suficiente para produzir mudanças!!!

E cuidado: Ser visto na empresa como funcionário hiena não é o melhor mkt pessoal a se construir!!!




3 comentários:

  1. Muito bom, concordo plenamente!!!!Não se contamine, não se acomode, lute , vá em frente e ponha metas pois os resultados virão quando você menos esperar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Simara, excelente post, objetivo e valioso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, objetivo e valioso para reflexão.

    ResponderExcluir