terça-feira, 2 de novembro de 2010

Novos desafios



“pegando o gancho”do artigo anteriormente publicado fui fazer um balanço do ano de 2010 e posso afirmar que ele foi sensacional. Tive a oportunidade de compartilhar com meus alunos N experiências, e embora eles não saibam, contribuíram de forma impar para o meu crescimento pessoal e profissional.

Posso dizer que parte das mudanças ocorridas, devo a eles, que cheio de sonhos e expectativas me fizeram pensar fora da caixa.

Recentemente, movida por uma inquietação, resolvi mudar o rumo da minha vida profissional e embora trabalhasse como Secretária por vocação e nunca, durante os 12 anos de atuação, tivesse demonstrando o interesse em mudar de área, participei de um processo seletivo interno para uma vaga de Executiva de Negócios e fui aprovada!

No primeiro momento fui movida pelo sentimento da vitória, da conquista...aquela sensação do “eu posso”...que faz um bem danado a alma...sabe aquela vontade de sair correndo, abraçando todo o mundo??? Pois é, foi assim que me senti!!!

Depois, num segundo momento, de medo, principalmente porque sair da zona de conforto, assusta e também porque é nesse momento que você precisa confiar em você e não dar ouvidos aos pessimistas de plantão. Comentários como : “mas ela é secretária, não tem perfil para a vaga”... “mas porque a vaga foi dela?” “ela não vai dar conta” ...chegam aos meus ouvidos constantemente...

Devo confessar que esses comentários tem sido uma fonte inesgotável de incentivo. Sinto-me cada dia mais motivada a produzir e mostrar que sou capaz... assim como quando iniciei minha vida profissional e minha primeira chefe me perguntou como uma pessoa poderia fazer um curso de graduação para ser Secretária....(essa pergunta foi feita no no meu primeiro dia de estagio)

Gosto de acreditar que as oportunidades estão para todos e o que o segredo para o sucesso está em desenvolver novas habilidades, se auto-motivar DIARIAMENTE e acreditar no seu pontecial...ACIMA DE TUDO!!!

Desejo-me boa sorte e tenho certeza que minha profissão contribuirá de forma singular em meu novo desafio!!!

Vamos nos falando....

Um comentário:

  1. Arrasou Simara!
    Em frente sempre.. todos os desafios serão facilmente concluídos por vc, tenho certeza.
    Boa sorte amiga!

    ResponderExcluir