quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pense diferente e faça a diferença



Atualmente estou lendo o livro "Faça como Steve Jobs" do autor Carmine Gallo, o qual compartilho um trecho que achei muito interesse sobre "fazer a diferença"...

Será que temos feito a diferença???

Pense Diferente
 "A agência de publicidade TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, criou uma campanha publicitária para TV e mídia impressa que se tornou uma das campanhas mais famosas da história empresarial. A campanha Think Different (Pense Diferente) estreou em 28 de setembro de 1997 e imediatamente se tornou um clássico. Enquanto imagens em branco e preto de iconoclastas famosos preenchiam a tela (Albert Einstein, Martin Luther King, Richard Branson, John Lennon, Amélia Earhart, Muhammada Ali, Lucille Ball, Bob Dylan e outros, o ator Richard Dreyfuss narrava:
  
“Saudações aos malucos. Aos desajustados. Aos problemáticos. Aos inadequados. Aos que enxergam as coisas de modo diferente. Eles não gostam de regras. E não tem respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. A única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a humanidade para a frente. E enquanto alguns os consideram malucos, nós os consideramos gênios. Porque as pessoas malucas o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo são as que realmente mudam.”


Como jornalista, aprendi que todos tem uma história para contar. Entendi que nem todos nós estamos criando computadores que mudarão o modo de viver, trabalhar, divertir-se e aprender das pessoas. No entanto, o fato é que a maioria de nós esta vendendo um produto, ou trabalhando em um projeto, que possui algum beneficio para as vidas dos nossos clientes. Quer você trabalhe com agricultura, automóveis, tecnologia, finanças ou qualquer outro setor, você possui um história maravilhosa para contar. Perscrute para identificar aquilo que você é mais apaixonado. Depois compartilhe seu entusiasmo com seus ouvintes. As pessoas querem ser estimuladas, querem acreditar em algo.  Faça-as acreditar em você.

Fonte: Livro Faça como Steve Jobs - Carminie Gallo - Ed. Lua de papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário