quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bom humor é fundamental...




Certo dia um Diretor, gentilmente, me solicitou que com “jeitinho” conversasse com sua secretária sobre sua cara “carrancuda” e soltou a seguinte declaração: “Simara, Secretária tem que estar de bom humor, com astral pra cima. Não pode ter cara feia. Caso contrário fica difícil demais trabalhar.”

Achei interessante sua percepção e muito válida. Administrar agenda, compromissos, viagens, finanças, gerenciar tempo, pessoas, equipes, dominar outros idiomas é importante, sem dúvidas, mas “ter uma cara boa” é tão importante quanto. Essa cara boa da qual esse Diretor falou e da qual me refiro não se trata apenas da boa aparência física, mas sim de um olhar carismático, singelo e gentil.

A verdade seja dita: Ninguém suporta gente mal-humorada, menos ainda no trabalho. Por isso, pense duas vezes antes de descontar nos colegas. Mas também não queira ser a mais alegre do universo. Os dois extremos podem atrapalhar a sua imagem.

É fato que “cara boa” é bem vinda em qualquer cargo e situação, principalmente em tempos em que networking tornou-se cartão de visitas.

Então, sugiro que em épocas de TPM, problemas familiares, situações adversas, ou simplesmente desmotivação, você respire fundo, conte até 10 e siga com a “cara boa”, porque além de fazer bem para a saúde, faz um bem danado a sua carreira!!!

ACREDITE!!! Pois é de onde menos se espera que podem surgir os convites inesperados...

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