quarta-feira, 12 de maio de 2010

COM QUE ROUPA EU VOU???

Saber o que vestir no ambiente de trabalho é algo que ainda complica a vida de muita gente. No entanto, quem nunca cometeu uma garfe, que atire a primeira pedra.

Cor da meia, cumprimento do vestido, altura do salto, cor do esmalte, altura do sapato, são detalhes que poderão, certamente, transformar o dia de um (a) Secretário (a) em um inferno.


 
O que precisa ficar claro é que vestuário profissional é diferente de vestuário pessoal. Usar mini saia, botas de cano alto, decotes, tênis, saia indiana, camiseta de time, etc, são looks super legais, desde que fora do ambiente de trabalho.

Observar como os colegas de trabalho se vestem também é uma dica. Mas CUIDADO para não observar o colega errado.

Uma dose de bom gosto e bom senso sempre deverá ser levada em consideração. Fique atento aos comentários sobre o seu estilo. Se muitos colegas de trabalho comentam que uma Secretária é perua, por exemplo, talvez seja sinal de excessos. O que também pode ser uma confusão com o significado da palavra, uma vez que muitos confundem o termo “perua” com ser chique. Mas não custa ficar atento!


 
Ás Secretárias a dica é: Evite usar sandálias de salto alto (aquelas de tirinhas, estilo festa) no ambiente de trabalho. Opte por sandálias fechadas e sapatos fechados.

Na estação outono/inverno é comum ver mulheres trabalhando com vestido e meia calça fio 40 colorida (roxa, vermelha, amarela e por ai a fora). SUGESTÃO: deixem essas meias no vestuário pessoal. Prefira as meias finas de cor fumé, canela e preta.

Tênis no trabalho, nem em dia de mudança no escritório ou mutirão de limpeza. Homens podem usar sapatenis e as mulheres sapatilhas. A rasteira, também deverá estar no vestuário pessoal. Assim como camisa de time. 


Em contagem regressiva para a Copa, cuidado com os exageros. O fato de sermos apaixonados por futebol não significa que devemos chegar no trabalho com as unhas pintadas de verde e amarelo e faixa na cabeça.

Porém antes de montar seu guarda roupa profissional, observe aspectos como: Cultura da empresa, cidade em que trabalha e ramo de atuação. De nada valerá seu terninho preto e scarpin se sua área de atuação for comunicação e/ou publicidade, por exemplo, em que as pessoas são mais informais. MAS PRINCIPALMENTE opte por roupas que tenham o seu estilo e façam você se sentir bem. Afinal, respeitar a si mesmo, faz toda a diferença.

Em Brasília é possível encontrar diversas lojas com peças que farão a diferença no seu guarda roupa:

http://www.luigibertolli.com.br/ (camisas e calças de alfaiataria belissimas - O custo benefício vale a pena)

http://www.avanzzo.com.br/  (Em época de liquidação as peça chegam a ter 70% de desconto - os vestidos clássicos, são os meus preferidos, além dos acessórios)

http://www.zara.com/ (saias, sapatos, bolsa, calça, camisa, blusinhas...aqui você encontra de tudo. Janeiro e Julho acontecem as liquidações - se você opta por peças clássicas, não fará diferença a época da compra)




http://www.avida.com.br/ (a loja vira e mexe liquida todo o estoque - o problema é se contatar apenas com apenas um par)

http://www.siberian.com.br/

http://www.hering.com.br/

http://www.unclek.com.br/ (loja de bolsas - são diferentes e custo benefício vale a pena)

 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário