sexta-feira, 16 de abril de 2010

LinkedIn estreia versão em português


A rede social LinkedIn estreou nesta terça, dia 13, sua versão em português. A ferramenta, voltada para uso profissional, tem cerca de 1 milhão de usuários brasileiros e existem mais de 8000 grupos de discussão relacionados ao Brasil. No mundo, o LinkedIn tem cerca de 65 milhões de pessoas cadastradas e adiciona 2 milhões de novos inscritos por mês.

De acordo com Arvind Rajan, vice-presidente de operações internacionais do LinkedIn, o mercado brasileiro representa uma importante oportunidade de crescimento para a empresa. Segundo ele, o país reúne uma base dinâmica de usuários de internet, um mercado importante em número de potenciais usuários e uma economia em crescimento. “Também sabemos que para ter sucesso no Brasil a ferramenta precisava ser traduzida”, diz Rajan. O LinkedIn já estava disponível em quatro idiomas – inglês, francês, alemão e espanhol. Hoje, apenas 3% dos usuários do LinkedIn estão na América Latina, mas Rajan acredita, sem estabelecer metas, que o Brasil pode alcançar números aos da Índia, que em oito meses chegou a 5 milhões de usuários. São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, nessa ordem, são as cidades com maior número de usuários. As empresas com maior número de funcionários brasileiros cadastrados são IBM, Petrobras e Accenture.



Novos usuários podem criar um perfil no LinkedIn acessando: http://br.linkedin.com/

Os brasileiros que já têm conta no LinkedIn podem mudar suas configurações de idioma acessando o link www.linkedin.com/portugues

FONTE: http://vocesa.abril.com.br/noticias/linkedin-estreia-versao-portugues-549011.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário