terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Será que conseguiremos??


Coaching, MBA, networking, geração y, feedback, planejamento, tecnologia, globalização, redes sociais, carreira, ...Meus Deus será que conseguiremos, com sanidade, “encarar”os desafios desse século? Para Alvin Toffler, em seu livro A Terceira onda, “a humanidade enfrenta sua mais profunda e criativa reestruturação de todos os tempos. Sem reconhecê-la claramente, estamos engajados em construir uma nova civilização do zero. Este é o significado da Terceira Onda”.

Vejo para o profissional de Secretariado Executivo uma grande oportunidade, desde que esteja preparado para aprender permanentemente. Dominar outro idioma, que não o nosso ou possuir curso superior deixa de ser um diferencial para entrar na vala do comum. Porém, a inquietação intelectual e busca de conhecimento continuo passaram a ser características singulares no mundo corporativo.

Sinto-me orgulhosa de poder viver num século de oportunidades, em que o talento passa a ser uma questão de vontade e observo que padrões antigos de preconceitos com o profissional de Secretariado são, gradativamente, substituídos por reconhecimento e valorização profissional.

Em tempo, compartilho uma reflexão de James Allen: Para o verdadeiro sucesso, pergunte a si mesmo 4 questões: Por que? Por que não? Por que não eu? Por que não agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário